Icone whatsapp

QUEM SOMOS

O Colégio Classe A foi fundado a partir do sonho dos professores Valéria Masson e Alfre Cristiano, juntamente com o administrador de empresas o José Roberto Lima (Beto), que almejavam proporcionar uma educação de excelência aos estudantes pré-vestibulandos, com o objetivo de prepará-los para aprovação nas principais universidades do país.

Com o êxito inicial do cursinho logo no primeiro ano, a demanda dos pais e alunos pelo Ensino Médio foi tão expressiva que levou à expansão para o Ensino Médio, e hoje, o colégio oferece uma estrutura completa do Ensino Fundamental II e do Ensino Fundamental I.

Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados que se dedicam a fornecer a melhor educação em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul.

Missão:

Nosso papel é, por meio da nossa história, construir um mundo ainda melhor com um método de ensino que foque tanto no desenvolvimento do aluno em sala de aula quanto na sua formação de valores. Aqui, o aluno aprende a se tornar protagonista dessa mudança.

O resultado dessa metodologia focada em aprendizagem, em que o crescimento do aluno é o nosso principal objetivo, não poderia ser outro: o Colégio Classe A está sempre em destaque nos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Visão:

Ser uma escola de referência a nível local e nacional pelo sucesso acadêmico e profissional dos seus alunos, pela qualidade do seu ambiente interno e relações externas e pelo elevado grau de satisfação das famílias

Valores:
  • Competência
  • Responsabilidade
  • Profissionalismo
  • Empenhamento
  • Disponibilidade
  • Tolerância
  • Humanismo
  • Justiça
  • Solidariedade
  • Disciplina
  • Nossa Origem
NOSSA ORIGEM

Essa qualidade foi reconhecida na última avaliação do IDEB/MEC, na qual o Colégio Classe A conquistou o 1º lugar na região Centro-Oeste e o 2º lugar a nível nacional.

No ano de 2023, alcançamos o 1º lugar no ENEM 2022 entre todas as escolas de Mato Grosso do Sul, reafirmando o compromisso com a excelência acadêmica e o sucesso dos nossos alunos.

• 2009 – Cursinho CLASSE A VESTIBULARES;
  • 2010 – Fundação do COLÉGIO CLASSE A (28/12/2010);
  • 2011 – Ensino Médio Completo;
  • 2016 – Implantação do 9º ano Ensino Fundamental II e do Sistema Anglo de Ensino;
  • 2017 - Implantação do 8º ano Ensino Fundamental II;
  • 2019 – Ensino Fundamental II completo e Sede exclusiva para o cursinho Pré-vestibular (unidade 2);
  • 2020 - Implantação do 5º ano Ensino Fundamental I e do Projeto Bilingue;
  • 2022 – Inauguração da sede própria (Unidade 3);
  • 2023 - Ensino Fundamental I completo e aquisição do terreno para construção da Unidade 4.